sexta-feira, 7 de março de 2014

João Bosco será destaque do Festival da Mantiqueira
Unknown16:32 0 comentários


 
João Bosco (Foto: Reprodução)

O cantor João Bosco será o destaque na abertura da sétima edição do Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. O músico se apresenta no dia 4 de abril, às 21h.
O festival deste ano acontece entre 4 e 6 de abril com mesas de debates, conversas com escritores, além de shows, atividades para as crianças e oficinas para estudantes e profissionais de biblioteca. 
A edição do evento terá um diferencial com duas mesas de debate no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no dia 1º de abril, quando se completa 50 anos do Golpe Militar. Participam do encontro os jornalistas Caco Barcelos, Eliane Brum e Daniela Arbex, o escritor Luiz Ruffato e o cineasta Kléber Mendonça Filho.

O festival
O Festival da Mantiqueira faz parte de uma série de eventos criados pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de divulgar autores e obras, formar público e estimular a criação literária.

Biografia João Bosco
João Bosco começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Alguns anos depois, iniciou na Escola de Minas em Ouro Preto cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz e bossa nova e pelo tropicalismo. Foi em Ouro Preto, em 1967, na casa do pintor Carlos Scliar, que conheceu Vinícius de Moraes, com o qual compôs as seguintes canções: rosa-dos-ventosSamba do Pouso e O mergulhador - dentre outras.
Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de cançõesAldir BlancO mestre sala dos mares, O bêbado e a equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, O rancho da goiabada, De frente pro crime, Fantasia, Bodas de prata, Latin Lover, O ronco da cuíca, Corsário, dentre muitas outras.
A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O PasquimAgnus Sei (1972). No ano seguinte, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome.
Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: Bala com Bala; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero Dois pra lá, dois pra cá.

             Site G1 (http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/musica/noticia/2014/03/joao-bosco-se-apresenta-no-1-dia-do-festival-da-mantiqueira.html)
 
Acorde do Vale | Galps Comunicação A Galps Comunicação é uma nova agência de publicidade aqui da região Metropolitana! Trazemos para vocês aqui no Blog Acorde do Vale o melhor conteúdo sobre as bandas, eventos, shows, happy hour do Vale do Paraíba! Curta nossa Fan Page e nos siga no Twitter. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário